PC SOFT

FOROS PROFESIONALES
WINDEVWEBDEV y WINDEV Mobile

Inicio → WINDEV 25 → Videos de diferentes resoluções - Qual a melhor solução em windev ?
Videos de diferentes resoluções - Qual a melhor solução em windev ?
Iniciado por Bastiaan, 22,nov. 2017 20:44 - 2 respuestas
Miembro registrado
37 mensajes
Popularité : +5 (5 votes)
Publicado el 22,noviembre 2017 - 20:44
Prezados

Como em um mesmo cliente, é frequente encontrarmos equipamentos com monitores de vídeo das mais variadas resoluções.

De repente uma tela criada originalmente para uma resolução 1680X1050 precisa rodar em uma tela 1440 X 900.

Qual seria a melhor forma de lidar com esta situação, quando estamos criando uma aplicação em Windev, para ser instalada neste tipo de ambiente ?

Alguma sugestão ?
Miembro registrado
3.651 mensajes
Popularité : +175 (223 votes)
Publicado el 23,noviembre 2017 - 04:06
Boa noite

Use as ancoragens elas distribuem os objetos independente da resolução, inicialmente 800x600.

Clica com o direito do mouse nos objetos da tela e escolhe ANCHOR e defina se será esticado na horizontal, vertical, ou nos dois e se será a direita centro ou esquerda, no topo, no centro ou na base da tela.

Assim ficando responsivo independente da resolução, com isso vai se esticar os objetos de acordo com a resolução.

Tem um video meu sobre esse assunto no meu canal no youtube BOLLERZITO

Qualquer dúvida me chame no skype adrianoboller

ou Whatsapp 41 99949 1800

--
Adriano José Boller
______________________________________________
Consultor e Representante Oficial da
PcSoft no Brasil
+55 (41) 99949 1800
adrianoboller@gmail.com
skype: adrianoboller
http://wxinformatica.com.br/
Mensaje modificado, 23,noviembre 2017 - 04:08
Publicado el 23,noviembre 2017 - 12:29
Adriano bom dia

Obrigado pelas dicas.

Já conhecia o recurso do ANCHOR e tenho usado.

Como outras plataformas de desenvolvimento apresentam outras soluções um pouco diferentes, pensei que o Windev eventualmente apresentasse outros recursos além do ANCHOR.


um abraço

Bastiaan