PC SOFT

FORUMS PROFESSIONNELS
WINDEVWEBDEV et WINDEV Mobile

Accueil → WINDEV 25 → Campos DATA na importação de arquivos XLS para o HFSQL - WinDev19
Campos DATA na importação de arquivos XLS para o HFSQL - WinDev19
Débuté par namon, 24 avr. 2015 02:21 - 2 réponses
Membre enregistré
12 messages
Posté le 24 avril 2015 - 02:21
Com a ajuda de vários colegas e também em vários fóruns, consegui criar rotina de importação de arquivos do Excel (XLS) para minhas tabelas no HFSQL.
Quase todos os campos foram importados corretamente, com exceção dos campos DATA que na planilha está no formato "DD/MM/YYYY".
Ao importar para a tabela HFSQL vêm no formato "YYYY/MM/DD" e tenho que corrigir manualmente.
Qual seria a instrução na linha de importação do campo para que importasse no formato desejado "DD/MM/YYYY"?

Por exemplo, tenho a seguinte coluna da planilha com a data 12/05/2013.
Usando o código:
MeuDB.DataSaida = xlsData(l_nXLSFileID, l_nOnRow, 4)

Qual seria o complemento para que já importasse para a tabela no formato "DD/MM/YYYY"?


Enéa Monteiro
Membre enregistré
12 messages
Posté le 24 avril 2015 - 17:01
namon escreveu:
Com a ajuda de vários colegas e também em vários fóruns, consegui criar rotina de importação de arquivos do Excel (XLS) para minhas tabelas no HFSQL.
Quase todos os campos foram importados corretamente, com exceção dos campos DATA que na planilha está no formato "DD/MM/YYYY".
Ao importar para a tabela HFSQL vêm no formato "YYYY/MM/DD" e tenho que corrigir manualmente.
Qual seria a instrução na linha de importação do campo para que importasse no formato desejado "DD/MM/YYYY"?

Por exemplo, tenho a seguinte coluna da planilha com a data 12/05/2013 (atualmente vêm como 20/05/0012)
Usando o código:
MeuDB.DataSaida = xlsData(l_nXLSFileID, l_nOnRow, 4)

Qual seria o complemento para que já importasse para a tabela no formato "DD/MM/YYYY"?


Enéa Monteiro
Membre enregistré
12 messages
Posté le 24 avril 2015 - 18:13
Boa tarde!

Já consegui corrigir a linha de importação de campos data!

MeuDB.DataSaida = StringToDate(xlsData(l_nXLSFileID, l_nOnRow, 4),"DD/MM/YYYY")

Obrigado