PC SOFT

FORUMS PROFESSIONNELS
WINDEVWEBDEV et WINDEV Mobile

Accueil → WINDEV 25 → Por acaso é possível suprimir o diálogo padrão de impressão ?
Por acaso é possível suprimir o diálogo padrão de impressão ?
Débuté par Bastiaan, 29 aoû. 2017 02:54 - Aucune réponse
Posté le 29 août 2017 - 02:54
Oi pessoal

Estou desenvolvendo um aplicativo que "varre" uma tabela de clientes e para cada registro encontrado vai precisar emitir um relatório no formato PDF.
Cada relatório PDF é criado como um arquivo novo, cujo nome do arquivo, é composto pelo código do cliente.

Até aí tudo bem (a rotina abaixo processa tudo perfeitamente).

Só existe um pequeno "senão" que gostaria de saber se pode ser resolvido.

Do jeito que a rotina está funcionando, a cada relatório PDF gerado, o sistema retorna um diálogo indicando a criação de cada relatório.

O diálogo aparece e desaparece muito rapidamente para cada relatório gerado.

Embora o processamento siga corretamente, é meio desagradável a "tela ficar piscando" durante a exibição de cada diálogo indicando o começo e o término da criação de cada relatório em PDF.

O que eu gostaria de saber se tem como eu eliminar este "diálogo" e apenas deixar que a criação dos diversos PDFs, ocorra eliminando o "desagradável" piscar da tela.

Se alguém tiver uma solução para este meu problema eu agradeceria.

um abraço

Bastiaan





WHILE HOut(QRY_Clientes_p_processamnto_NB_e_AR_mensal)=False
//
// Antes de processar verifica se o registro eventualmente já não foi processado
// para o respectivo mes/ano
// se foi salta o registro
IF (QRY_Clientes_p_processamnto_NB_e_AR_mensal.ultimo_ano_processado=Middle(sChave_ano_mes,1,4) AND
QRY_Clientes_p_processamnto_NB_e_AR_mensal.Ultimo_mes_processado=Middle(sChave_ano_mes,5,2)) THEN
ELSE
//
nQtd_de_notas_de_debito_criadas=nQtd_de_notas_de_debito_criadas+1
EDT_Notas_de_debitos_processadas=nQtd_de_notas_de_debito_criadas
//
sNomePDFRelatorio is string = "ND_"
+NumToString(QRY_Clientes_p_processamnto_NB_e_AR_mensal.Account_Id)+ ".pdf" //Right("00000000" +
NumToString(QRY_Clientes_p_processamnto_NB_e_AR_mensal.Account_Id),7) + ".pdf"
//
iDestination(iPDF, sAno_mes+"\"+ sNomePDFRelatorio)
//// Print the Form report (Pedidos)
iPrintReport(RPT_NB,sChave_ano_mes,QRY_Clientes_p_processamnto_NB_e_AR_mensal.Account_Id)
//
END

nRegistros_processados=nRegistros_processados+1
EDT_reg_processados=nRegistros_processados
HNext(QRY_Clientes_p_processamnto_NB_e_AR_mensal)


END