PC SOFT

FORUMS PROFESSIONNELS
WINDEVWEBDEV et WINDEV Mobile

Accueil → WINDEV 25 → Acesso a base de dados Mysql externa
Acesso a base de dados Mysql externa
Débuté par Lopes CARLOS, 16 avr. 2019 22:34 - 2 réponses
Membre enregistré
25 messages
Popularité : +1 (1 vote)
Posté le 16 avril 2019 - 22:34
Boa Noite

Estou com um proble e peço ajuda no forum.

Tenho uma base de dados MySql remota e a aplicação mobile vai ler essas tabelas.

Eu tenho uma tabela de utilizadores que tem o nome e a senha e pretendo ler essa tabela e validar o nome e a senha, usei o seguinte para fazer o sql à tabela.

sResultadoSQL = SQLExec("select UtilizadorNome, Utilizadorsenha from Utilizadores where UtilizadorNome =" + EDT_Nome, "QuerySQL")


mas não me retorna nada, e ao fazer o teste de leitura:

IF sResultadoSQL = True THEN
Info("leu tabela")
ELSE
Info("não leu a tabela")
END

ele diz que não leu a tabela.

Alguem me pode ajudar em como trabalhar com base de dados externas?

Obrigado
Carlos Lopes
Membre enregistré
123 messages
Popularité : +46 (46 votes)
Posté le 24 avril 2019 - 21:48
Carlos o WM (windev Mobile) não tem opção de acessar bancos externos , com exceção o HFSQL.
Para tal caso tem algumas opções

1- criar WEBSERVICES e acessar via Webservice (requer de servidor HTTP e que tenha acesso a rede onde esta o servidor MYSQL)
2- usar o WRS (Webdev Reserver Server) (somente WINDOWS) aqui um PDF de exemplo e guia para instalar e configurar.
https://forum.pcsoft.fr/fr-FR/pcsoft.br.windev/21-19-sqlconnectws-apache-windows-com-reserved-webdev-application-2709/read.awp…

Si usar a opção 2 vai ter que usar esta função para se conectar com ele (no link abaixo tem algumas explicações) ler com atenção e detalhadamente.

https://help.windev.com/…

--
Atte. Willian Fernando
Membre enregistré
25 messages
Popularité : +1 (1 vote)
Posté le 29 avril 2019 - 12:29
olá Willian

Obrigado pela resposta. De facto eu sou muito novo no WM e não sei praticamente nada.
Tenho um projecto de uma editora musical que tem um backoffice onde guarda os dados em MYSQL porque tem actualizações semanais, com novas músicas, cantores, novidades, etc. além disso as musicas também devem ser ouvidas. Daí o backoffice, mas não sei como fazer porque se for em HFSQL e ficar no telefone pode ficar muito pesado.

Se tiver alguma ideia de como fazer isto agradecia.
Obrigado
carlos Lopes