PC SOFT

FORUMS PROFESSIONNELS
WINDEVWEBDEV et WINDEV Mobile

Accueil → WINDEV 25 → O Protheus caiu em total desuso na região Norte e Nordeste?
O Protheus caiu em total desuso na região Norte e Nordeste?
Débuté par Man Hobby, 06 mai 2020 16:31 - 2 réponses
Posté le 06 mai 2020 - 16:31
Olá!

Eu encontrei essa resposta sobre o mercado de ADVPL da região Norte:

"STEFANO47 em 06/05/2016,

Carlito, não me entenda mal. Veja bem: somente minha opinião, mas acho válida a sua intenção em aprender ADVPL. No entanto, analise as tendências do mercado antes de fazer um investimento como este. Por exemplo, no Norte do país seria jogar dinheiro fora. Aqui, o Protheus está caindo em total desuso por uma série de fatores. Com a notícia da descontinuação após o P12, complicou mais ainda. Não é uma linguagem difícil, mas requer dedicação e $$$$$. O que está crescendo bastante são Java e Csharp, por exemplo. Sei que você assumiu o suporte do Protheus na atual empresa e é normal sua necessidade de aprender o que está no seu ambiente de trabalho para prestar um serviço de qualidade. Mas, não cometa o erro de muito em dedicar 100% de esforços em uma só linguagem/ferramenta. Analise com critério e espero que faça a escolha mais sensata."

O link dessa resposta é este link do fórum Help Fácil:http://www.helpfacil.com.br/forum/display_topic_threads.asp…

Stefano,

O Protheus caiu em total desuso na região Norte e Nordeste?
Posté le 11 mai 2020 - 03:18
Olá!

Eu encontrei essa resposta sobre o mercado de ADVPL da região Norte:

"STEFANO47 em 06/05/2016,

Carlito, não me entenda mal. Veja bem: somente minha opinião, mas acho válida a sua intenção em aprender ADVPL. No entanto, analise as tendências do mercado antes de fazer um investimento como este. Por exemplo, no Norte do país seria jogar dinheiro fora. Aqui, o Protheus está caindo em total desuso por uma série de fatores. Com a notícia da descontinuação após o P12, complicou mais ainda. Não é uma linguagem difícil, mas requer dedicação e $$$$$. O que está crescendo bastante são Java e Csharp, por exemplo. Sei que você assumiu o suporte do Protheus na atual empresa e é normal sua necessidade de aprender o que está no seu ambiente de trabalho para prestar um serviço de qualidade. Mas, não cometa o erro de muito em dedicar 100% de esforços em uma só linguagem/ferramenta. Analise com critério e espero que faça a escolha mais sensata."

O link dessa resposta é este link do fórum Help Fácil:http://www.helpfacil.com.br/forum/display_topic_threads.asp…

Boller,

O Protheus caiu em total desuso na região Norte e Nordeste?
Membre enregistré
3 655 messages
Popularité : +175 (223 votes)
Posté le 22 septembre 2020 - 13:23
Bom dia,

Esse assunto não é pertinente ao grupo de estudos da PCSOFT.

Aqui estudamos o Windev, Webdev e Windev Mobile.

Suas dúvidas é que caminho seguir, então, pela minha experiência de 30 anos eu indico o WX pois só com ele você monta a sua softhouse e faz teu sistema de automação comercial, sem um teto salarial, o seu trabalho é infinito e além de ganhos, só ter uma boa sacada como CNPJ. Se for usar Java ou c#, você terá que ter uma equipe grande um custo maior e tempo e dinheiro maior para ser patrão do negócio. Agora se quer ser empregado dai veja o que esta em alta para se colocar com melhor salario e viva com um teto salarial como CLT.

Eu já havia falado isso para você, na minha opinião esta perdendo tempo em vez de estar realmente estudando o que precisa fazer. Trace seus objetivos para atingir uma meta, me parece que nem esses objetivos voce traçou, se quer ser empregado ou se quer ser patrao. Lembro ser patrao do seu negocio nao tem dia ruim, todos os dias e noites vai ter que trabalhar com afinco.

E entre ADVPL que é uma linguagem de um software pronto mas customizado, recomendo ir para o SAP que é o que melhor paga e tem mais vagas.

Espero ter dado um norte, procure usar aqui apenas para dúvidas da ferramenta windev, webdev e windev mobile, não misture os assuntos por favor.

--
Adriano José Boller
______________________________________________
Consultor e Representante Oficial da
PcSoft no Brasil
+55 (41) 99949 1800
adrianoboller@gmail.com
skype: adrianoboller
http://wxinformatica.com.br/