PC SOFT

GRUPOS DE DISCUSSÃO PROFISSIONAL
WINDEVWEBDEV e WINDEV Mobile

Inicio → WINDEV 25 → WindevMobile19 - Aplicação rodando Segundo Plano
WindevMobile19 - Aplicação rodando Segundo Plano
Iniciado por Marcos Alves, set., 08 2019 1:37 PM - 4 respostas
Publicado em setembro, 08 2019 - 1:37 PM
Bom dia,

Eu tenho uma aplicação que esta ficando lento porque a cada consulta do usuário dos dados, são executada no mesmo instante com o servidor, atualizando a tabela local e mostrando os dados para usuário.
Gostaria de modificar o processo, para que as atividades executada pelo usuário, seja processada na tabela local no celular e depois outra aplicação(inteface) executa-se a interface dos dados com o servidor.

Por favor, alguem poderia me ajudar como consigo criar esta 2 aplicação para rodar em segundo plano atualizando a tabela locais com o DB. Esta aplicação precisa ficar oculta para que não seja fechado pelo usuário.

Obrigado,
Publicado em setembro, 08 2019 - 6:02 PM
Bom

Pela que me parece que eu entendi o teu servidor é lento pouca capacidade de processamento, por que não usa o serverwx do Adriano? Estamos usando e a velocidade é incrível!!!
Publicado em setembro, 08 2019 - 11:09 PM
Boa tarde,

Não seria o servidor lento.
Eu tenho uma aplicação que na maioria dos celulares iram levar um tempo maior para processamento.
Então gostaria de criar uma nova aplicação que iria rodar em segundo plano, mantendo atualizado a tabelo local no celular.

Eu estou com duvida como criar uma outra aplicação para rodar como serviços, para atualizar as tabelas locais no celular com o DB. Desta forma a aplicação principal faria as consulta apenas na tabela local.

Obrigado,

Marcos Alves
Membro registado
10 mensagems
Publicado em setembro, 11 2019 - 1:53 AM
boa noite Marcos,

Não entendi bem seu problema, me parece que suas rotinas todas são síncronas, talvez esse seja seu problema, experimente usar threads, mesmo que haja fila na gravação o App não trava, se voce precisa enviar dados para o servidor e não quer que o usuário perceba, basta automatizar com as threads, outra opção é backgroudTasks
uma forma fácil de fazer isso
https://help.windev.com/en-US/…

BackgroundTasks
https://help.windev.com/en-US/index.awp…
Mensagem modificada, setembro, 11 2019 - 1:54 AM
Publicado em setembro, 14 2019 - 3:53 PM
Bom dia Vilani,

Eu não sei se é possível e também viável, de ter 2 aplicativos no celular, sendo que 1 App que usuário utilizasse para consultar e alteração com tabela local (HFSql) no celular e o outro 2 App aparecendo na barra de status do celular executando a transferência das alterações da tabela local com o Servidor.
E possível que 2 aplicativo tenha acesso as mesma tabelas locais?
Como posso fazer, que 2 App acesso o mesmo DB (HFSql) local?
Você sabe como posso colocar o 2 App para aparecer apenas na barra de Status celular?

Desde já muito obrigado,

Marcos Alves