PC SOFT

PROFESSIONAL NEWSGROUPS
WINDEVWEBDEV and WINDEV Mobile

Home → WINDEV 25 → Fechamento repentino de aplicativos em aparelhos XIAOMI e REALME
Fechamento repentino de aplicativos em aparelhos XIAOMI e REALME
Started by MateusDev, Nov., 12 2024 8:31 PM - 3 replies
Registered member
2 messages
Posted on November, 12 2024 - 8:31 PM
Boa tarde pessoal, estou enfrentando algumas dificuldades em modelos de celulares da XIAOMI e REALME. onde ao iniciar uma aplicação, após algum tempo vem a fechar o aplicativo de forma inesperada, trabalhamos com outras diversas linhas e marcas de aparelhos, em perfeito funcionamento, no caso da XIAOMI e REALME acontece isso.

Alguém já enfrentou o mesmo problema, tem alguma ideia do que pode ser, poderia me ajudar por favor?

Obs: estamos utilizando threads em eventos de longa duração para evitar travamento da aplicação, então descartamos uma possibilidade.

Obrigado!

Att,
Mateus L.
Registered member
1 message
Posted on November, 13 2024 - 3:10 PM
Nunca utilize threads em suas aplicações, deve ser isso que esta travando os aplicativos.
Registered member
855 messages
Posted on November, 19 2024 - 4:33 PM
Olá, eu uso essas marcas de dispositivos sem nenhum problema.
Você vê alguma coisa nos registros do dispositivo que possa lhe dar uma pista? Eu não uso threads e, em vez disso, uso ParallelTasks. Elas são mais gerenciáveis.

Rubén

--
Rubén Sánchez Peña

https://play.google.com/store/apps/details…
https://www.linkedin.com/in/rub%C3%A9n-s%C3%A1nchez-pe%C3%B1a-7a868212/
Registered member
2 messages
Posted on November, 19 2024 - 9:41 PM
Olá Rubén, obrigado pela sua resposta.

Olha eu não consegui identificar o problema, notei que só de abrir o aplicativo e esperar alguns segundos sem realizar nenhuma ação ele acaba fechando, ou seja, sem passar em nenhum evento ou função, apenas iniciando ele e deixando rodar por alguns segundos, atualmente estou utilizando o compilador nativo do windev mobile, versão 2024, não tive esse problema na versão anterior (27), após migrar a versão começou a apresentar algumas falhas como essa.