|
| Inicio → WINDEV 25 → WX - Trabalhando com Query, coisas estranhas mas vale apena comentar |
| WX - Trabalhando com Query, coisas estranhas mas vale apena comentar |
| Iniciado por Boller, 10,abr. 2016 19:15 - 2 respuestas |
| |
| | | |
|
| |
Miembro registrado 4.618 mensajes |
|
| Publicado el 10,abril 2016 - 19:15 |
Prezados,
Você já passou por isso?
Observe que coisa estranha.
1) Tenho o código abaixo. Observe na primeira marcação que declarei um “dsQry” como data source. Observe o nome: “dsQry”. Mais abaixo, na segunda marcação tenho uma função local que me retorna alguns valores...

2) A função local é esta abaixo. Observe que declarei DENTRO DA FUNÇÃO (logo, LOCAL, certo?) um data source com o mesmo nome: “dsQry”.

3) Ao executar a procedure...

4) Me ocorre um erro na linha 62 acusando que o item “filial” não pertence ao “data source”.

5) O erro ocorre na linha 62 abaixo da chamada da função local da linha 58. Ou seja, aqui os data sources se confundem. O declarado na procedure e aquele declarado na função. Ambos tem o mesmo nome:

6) Eu sou obrigado a renomear um deles, por exemplo, se eu renomear o data source declarado na função mais interna....

7) Dai funciona perfeitamente:

Na minha opinião isto fere os conceitos de declaração de variáveis locais, mas tudo bem, espero que tenham entendido como resolver o problema. Notem que a informação esta na própria mensagem de erro.
Estudando e testando chegaremos lá...
Bons estudos e Sucesso!...

-- Adriano José Boller ______________________________________________ Consultor e Representante Oficial da PcSoft no Brasil +55 (41) 9949 1800 adrianoboller@gmail.com skype: adrianoboller http://wxinformatica.blogspot.com.br/Mensaje modificado, 10,abril 2016 - 19:17 |
| |
| |
| | | |
|
| | |
| |
Miembro registrado 123 mensajes |
|
| Publicado el 10,abril 2016 - 19:48 |
| |
| |
| | | |
|
| | |
| |
Miembro registrado 4.618 mensajes |
|
| Publicado el 10,abril 2016 - 21:59 |
Prezados,
Dica enviada pelo nosso amigo Jacques Bicas

-- Adriano José Boller ______________________________________________ Consultor e Representante Oficial da PcSoft no Brasil +55 (41) 9949 1800 adrianoboller@gmail.com skype: adrianoboller http://wxinformatica.blogspot.com.br/ |
| |
| |
| | | |
|
| | | | |
| | |
|