|
Alterando um registro com HModify |
Iniciado por Marcos Roberto, 02,mar. 2015 20:58 - 5 respuestas |
| |
| | | |
|
| |
Miembro registrado 11 mensajes |
|
Publicado el 02,marzo 2015 - 20:58 |
Caros ao tentar alterar um registro com HModify é apresentado a seguinte mensagem:
http://screencast.com/t/2kRpHepUcdJ
A situação é que tenho no banco o no. de serie e o código IMEI q não podem ser repetidos, mas preciso alterar o registro e isso n estou conseguindo fazer pela mensagem de bloqueio acima.
Marcos Roberto. |
| |
| |
| | | |
|
| | |
| |
Publicado el 04,marzo 2015 - 05:35 |
Eu tive um problemas desse no inicio e usei a seguinte forma HReadSeekFirst(T_CLIENTE,CODIGO,EDT_COD_CLIENTE) ScreenToFile() IF HFound() = False THEN // INFO(EDT_COD_CLIENTE) HAdd(T_CLIENTE) //Info("Cadastrado com Sucesso") ELSE HModify(T_CLIENTE) //Info("Modificado com Sucesso") END //SetFocus(EDT_COD_CLIENTE) |
| |
| |
| | | |
|
| | |
| |
Miembro registrado 3 mensajes |
|
Publicado el 04,marzo 2015 - 05:47 |
Eu tive um problema desse. Usei dessa forma,
HReadSeekFirst(T_CLIENTE,CODIGO,EDT_COD_CLIENTE) ScreenToFile() IF HFound() = False THEN // INFO(EDT_COD_CLIENTE) HAdd(T_CLIENTE) //Info("Cadastrado com Sucesso") ELSE HModify(T_CLIENTE) //Info("Modificado com Sucesso") END //SetFocus(EDT_COD_CLIENTE) |
| |
| |
| | | |
|
| | |
| |
Miembro registrado 11 mensajes |
|
Publicado el 04,marzo 2015 - 16:05 |
Caro, obrigado por responder. Mas observe abaixo q o meu codigo n tem a opcao de HADD(), portanto penso eu n deveria dar erro de duplicidade.
OK is boolean
IF EDT_CNPJCPF = "" THEN Info("Não é possivel alterar sem o CNPJ/CPF") ReturnToCapture(EDT_CNPJCPF) END IF EDT_Nome = "" THEN Info("Não é possivel alterar sem o Fantasia/RAZAO") ReturnToCapture(EDT_Nome) END IF EDT_Reset = "" THEN Info("Não é possivel alterar sem a data do reset") ReturnToCapture(EDT_Reset) END OK = HReadSeekFirst(cadastro_dbf,cnpj,EDT_CNPJCPF,hKeepFilter) IF HFound(cadastro_dbf) = False Info("CNPJ/CPF não foi encontrado no cadastro. Não é possivel alterar o registro") ReturnToCapture(EDT_CNPJCPF) END HTransactionStart(ConnSuperv) cadastro_dbf.cnpj = EDT_CNPJCPF cadastro_dbf.fantasia = EDT_Nome cadastro_dbf.reset = EDT_Reset cadastro_dbf.mensagem = EDT_Mensagem OK = HModify(cadastro_dbf) IF OK = False THEN HTransactionCancel(ConnSuperv) Info("Ocorreu um erro ao tentar gravar os dados") ReturnToCapture(EDT_CNPJCPF) ELSE ToastDisplay("Registro alterado com sucesso",toastShort,vaMiddle,haCenter) HTransactionEnd(ConnSuperv) Close(Alterar_Usuario) END
Pra mim ainda leigo na linguagem fica sem sentido quando se diz q n serah alterada o registro por estah em duplicidade, sendo que necessito apenas de uma alteracao. Na vdd no teste q fiz eu apenas alterei outro o campo.
Ainda esto sem entender. |
| |
| |
| | | |
|
| | |
| |
|
Publicado el 04,marzo 2015 - 18:31 |
Opa Marcos, caso queira me adicione no skype para que eu possa entender melhor o seu problema... contato.leofaz |
| |
| |
| | | |
|
| | |
| |
|
Publicado el 04,marzo 2015 - 18:40 |
Adicione um breakpoin em cada linha do seu codigo para verificar o que ele esta fazendo.... |
| |
| |
| | | |
|
| | | | |
| | |
|