|
FOROS PROFESIONALES WINDEV, WEBDEV y WINDEV Mobile |
| | | | | |
Inicio → WINDEV 25 → Tenho um problema e não sei como resolver. Em um calendario eu necessito saber das datas de todas as segunda-feiras de um determinado mes - OBTER DIA DA SEMANA |
Tenho um problema e não sei como resolver. Em um calendario eu necessito saber das datas de todas as segunda-feiras de um determinado mes - OBTER DIA DA SEMANA |
Iniciado por Boller, 21,ene. 2023 00:08 - No hay respuesta |
| |
| | | |
|
| |
Miembro registrado 4.521 mensajes |
|
Publicado el 21,enero 2023 - 00:08 |
Tenho um problema e não sei como resolver. Em um calendario eu necessito saber das datas de todas as segunda-feiras de um determinado mes
Resposta:
Isso vc faz com loop �� Não vejo dificuldade tem todos os comandos necessários para isso Normalmente 1 mês tem de 4 a 5 dias que são segunda-feira E o que precisa saber é a data base Entao com essa premissa Fica assim: DataBase is date Database..Day = 1 Database..month = 1 Database..year = 2023 ArrSegundas is array of string
CODIGO: ///////
dia is int = 0 arraySegundas IS ARRAY OF STRING
Loop (31)
Dia ++
DateBase..day = dia
If DateToDayOfWeek(DataBase) = 1
Add(arraySegundas, database)
End
End
///----------------------------------
Onde
1 - Monday 2 - Tuesday 3 - Wednesday 4 - Thursday 5 - Friday 6 - Saturday 7 - Sunday
Eu esqueci de criar o dia is Int antes do loop Assim terá um array com os dias que são segunda-feira Ok. Vou testar. Muito obrigado
PrimeiraSegundaMes IS INT = ArrSegundas[1]
SegundaSegundaMes IS INT = ArrSegundas[2]
-- Adriano José Boller ______________________________________________ Consultor e Representante Oficial da PcSoft no Brasil +55 (41) 99949 1800 adrianoboller@gmail.com skype: adrianoboller http://wxinformatica.com.br/Mensaje modificado, 21,enero 2023 - 00:08 |
| |
| |
| | | |
|
| | | | |
| | |
| | |
| |
|
|
|